QUEM FOI WILLIAM SHAKESPEARE

SHAKESPEARE foi um Damaturgo e poeta inglês.É considerado por muitos o mais importante autor da língua inglesa e um dos mais influentes do mundo ocidental. Seus textos e temas permaneceram vivos até aos nossos dias, sendo revisitados com freqüência pelo teatro, televisão, cinema e literatura. Entre suas obras é impossível não ressaltar Romeu e Julieta, que se tornou a história de amor por excelência e Hamlet, que possui uma das frases mais conhecidas da língua inglesa: To be or not to be: that's the question (Ser ou não ser, eis a questão).

FRASES DE SHAKESPEARE
- Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente.
- Conservar algo que possa recordar-te seria admitir que eu pudesse esquecer-te.
- Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor.
- É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada.
- Duvida da luz dos astros, De que o sol tenha calor, Duvida até da verdade,Mas confie no amor.
- Eu aprendi que para se crescer como pessoa e preciso me cercar de gente mais inteligente do que eu.
- A alegria evita mil males e prolonga a vida.
- Os homens de poucas palavras são os melhores.
- Ser grande, é abraçar uma grande causa.
- Mostre-me um homem que não seja escravo das suas paixões.
- É um amor pobre aquele que se pode medir.
- Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez.
- Todas as graças da mente e do coração se escapam quando o propósito não é firme
.

Saiba mais: http://seriepersonalidades2.blogspot.com