QUEM FOI CHARLES CHAPLIN

CHAPLIN Foi o mais famoso ator dos primeiros momentos do cinema hollywoodiano, e posteriormente um notável diretor. No Brasil é também conhecido como Carlitos (equivalente a Charlie), nome de um dos seus personagens mais conhecidos.Seu principal e mais conhecido personagem foi "O Vagabundo (The Tramp)": um andarilho pobretão com as maneiras refinadas e a dignidade de um verdadeiro cavalheiro, vestindo um fraque preto esgarçado, calças e sapatos desgastados e mais largos que o seu número, um chapéu-coco ou cartola, uma bengala de bambu e sua marca pessoal, um pequeno bigode. Chaplin foi uma das personalidades mais criativas da era do cinema mudo; ele atuou, dirigiu, escreveu, produziu e eventualmente financiou seus próprios filmes.Chaplin, cujo quociente de inteligência era de 140, foi também um talentoso jogador de xadrez e chegou a enfrentar o campeão americano Samuel Reshevsky.

FRASES DE CHARLES CHAPLIN

- A vida é maravilhosa se não se tem medo dela.- Se matamos uma pessoa somos assassinos. Se matamos milhões de homens, celebram-nos como heróis.- O amor perfeito é a mais bela das frustrações, pois está acima do que se pode exprimir.- Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror.- Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível.- A única coisa tão inevitavel quanto a morte é a vida.- Se o que você esta fazendo for engraçado, não há necessidade de ser engraçado para fazê-lo.- Nada é permanente nesse mundo cruel. Nem mesmo os nossos problemas
- Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação.
- Conhecer o homem - esta é a base de todo o sucesso.- A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.
- Não preciso me drogar para ser um gênio; Não preciso ser um gênio para ser humano;


Saiba mais: http://seriepersonalidades2.blogspot.com