QUEM FOI MAHATMA GANDHI

GANDHI foi um dos idealizadores e fundadores do moderno estado indiano e um influente defensor do Satyagraha (princípio da não-agressão, forma não-violenta de protesto) como um meio de revolução. O princípio do satyagraha, freqüentemente traduzido como "o caminho da verdade" ou "a busca da verdade", também inspirou gerações de ativistas democráticos e anti-racistas, incluindo Martin Luther King e Nelson Mandela. Frequentemente Gandhi afirmava a simplicidade de seus valores, derivados da crença tradicional hindu: verdade (satya) e não-violência (ahimsa).

FRASES DE GANDHI

- As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguirmos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo?
- Toda noite quando durmo, morro. E todo dia quando acordo, renasço.
- Posso ser uma pessoa desprezível, mas, quando fala em mim a verdade, sou invencível.
- Nunca perca a fé na humanidade,pois ela é como um oceano.Só porque existem algumas gotas de água suja nele,não quer dizer que ele esteja sujo por completo.
- Olho por olho e o mundo inteiro estará cego
- Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.
- A força não provém da capacidade física e sim de uma vontade indomável.
- O amor é a força mais sutil do mundo.
- O medo tem alguma utilidade, mas a covardia não.
- A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.- Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.
- Os fracos nunca podem perdoar.
- A vida merece algo além do aumento da sua velocidade.
- Deus responde à prece à sua própria maneira, não à nossa.
- Temos de nos tornar a mudança que queremos ver no mundo.
- Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome.


Saiba mais: http://seriepersonalidades2.blogspot.com