QUEM FOI PABLO PICASSO

PICASSO foi reconhecidamente um dos mestres da Arte do século XX. É considerado um dos artistas mais famosos e versáteis de todo o mundo, tendo criado milhares de trabalhos, não somente pinturas mas também esculturas e cerâmica, usando, enfim, todos os tipos de materiais. Ele também é conhecido como sendo o co-fundador do Cubismo, junto com Georges Braque. Diz-se que levou toda a sua vida a saber pintar como uma criança. (A criança expressa-se pela necessidade que tem de se expressar e pelo prazer que isso lhe dá; tal como respira porque tem necessidade, sem que alguém se preocupe em fazer qualquer juízo sobre isso.)

FRASES DE PICASSO
- Não devemos ter medo de inventar seja o que for. Tudo o que existe em nós existe também na natureza, pois fazemos parte dela.
- Eu gostaria de viver como um pobre, mas com muito dinheiro.
- A arte é a mentira que nos permite conhecer a verdade.
- Cansei-me de ser moderno. Quero ser eterno.
- A pintura nunca é prosa. É poesia que se escreve com versos de rima plástica.
- Concordo com D.Quixote: o meu repouso é a batalha.
- Em arte, procurar não significa nada. O que importa é encontrar.
O que já fiz não me interessa. Só penso no que ainda não fiz.
- A tragédia quando somos famosos é que se tem de devotar tanto tempo a ser-se famoso.
- Eu não procuro. Descubro.
- Não há, na arte, nem passado nem futuro. A arte que não estiver no presente jamais será arte.
- Pinto as coisas como as imagino e não como as vejo.


Saiba mais: http://seriepersonalidades2.blogspot.com